TCMPA constrói com outros Tribunais de Contas propostas de ações para primeira infância brasileira


O segundo dia do Seminário Nacional sobre a Primeira Infância e os Tribunais de Contas, em Fortaleza (CE), foi marcado por discussões sobre boas práticas já desenvolvidas, apresentação de indicadores e como os Tribunais podem contribuir para fortalecer as políticas públicas voltadas para a primeira infância. O evento é organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com os Tribunais de Contas dos Estados do Ceará e de Goiás e iniciou na última quarta-feira (3).

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) está participando do encontro com a presidente Mara Lúcia, a diretora de Fiscalização e Controle Externo, Miryam Albim, e a assessora Brenda Oliveira.

Nesta sexta-feira (5), elas compuseram grupo de trabalho com os conselheiros Edilberto Pontes (TCE-CE), Severiano Costandrade (TCE-TO), Luís Cunha (TCE-PA), e servidores do TCU e TCE-TO para propor ao sistema Tribunais de Contas ações de melhorias para as políticas públicas relacionadas à primeira infância brasileira. Entre as propostas apresentadas pelo grupo de trabalho, estão o mapeamento das ações da área e a busca de soluções para obras que estão ligadas à temática.