GEO-OBRAS/TCM-PA


logotipo GEO-OBRAS

GEO-OBRAS/TCM-PA

O GEO-OBRAS/TCM-PA é um sistema informatizado desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, cedido ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, para gerenciar informações de obras e serviços de engenharia executados por órgãos e entidades da esfera Municipal.

O GEO-OBRAS/TCM-PA é uma poderosa ferramenta de consulta dos investimentos realizados pelos Governos Municipais, nas mais diversas regiões do Estado. Através da combinação das opções de filtros disponíveis, o cidadão consegue obter informações gerais ou específicas sobre as licitações, contratações e execuções de obras e serviços de engenharia.



Dúvidas quanto ao sistema GEO-OBRAS?

Apresentação GEO-OBRAS
Acesse a Apresentação do sistema GEO-OBRAS

Guia do Usuário GEO-OBRAS
Acesse o Guia do Usuário GEO-OBRAS

Resoluções do GEO-OBRAS/TCM-PA
Acesse a Resolução Administrativa do GEO-OBRAS

Você é um usuário do GEO-OBRAS e tem dúvidas quanto ao sistema?

Saiba os contatos da Controladoria do TCM-PA responsável por auditar as prestações de contas, controlar e prover suporte aos usuários do seu município / órgão.

Você também pode entrar em contato com o Núcleo de Fiscalização de Obras Públicas - NUFOP pelos telefones (91) 3210-7578 / 3210-7569 / 3210-7825 ou enviar uma mensagem com o seu questionamento para os e-mails portal@tcm.pa.gov.br ou nufop@tcm.pa.gov.br.


O sistema informatizado GEO-OBRAS/TCM-PA, é instrumento de acompanhamento de obras e serviços de engenharia executados por órgãos e entidades submetidos à jurisdição do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará - TCM-PA.

O GEO-OBRAS/TCM-PA é destinado ao envio pelos jurisdicionados de informações, imagens georreferenciadas e documentos, relativos a licitação, a contratação e a execução, direta ou indireta, de obras e serviços de engenharia, possibilitando o efetivo e concomitante exercício do controle externo, a melhoria na gestão e no controle interno das Unidades Jurisdicionadas, e a disponibilização das informações para a sociedade.

O sistema GEO-OBRAS/TCM-PA, é constituído de quatro módulos: Jurisdicionado, Auditor, Parceiros e Cidadão.

O módulo JURISDICIONADO é a interface entre as unidades jurisdicionadas e o TCM-PA. Neste módulo serão inseridas e anexadas, pelos jurisdicionados municipais, todas as informações relativas à licitação, contratação e à execução, direta ou indireta, de obras e serviços de engenharia.

O módulo AUDITOR é a interface destinada aos procedimentos internos de fiscalização. Neste módulo serão feitas as análises, monitoramento e fiscalizações relativas à licitação, contratação e à execução, direta ou indireta, de obras e serviços de engenharia.

O módulo PARCEIROS é a interface entre o TCM-PA e seus parceiros de controle externo. Neste módulo serão disponibilizadas aos órgãos parceiros, as informações acerca de licitações, contratações e execuções de obras e serviços de engenharia inseridas pelos jurisdicionados.

O módulo CIDADÃO é a interface entre o TCM-PA e a sociedade. É mais uma ferramenta de controle social. Neste módulo serão disponibilizadas à sociedade, informações sobre as licitações, contratações e execuções de obras e serviços de engenharia inseridos pelos jurisdicionados de todo o Estado do Pará, e onde qualquer cidadão poderá enviar documentos, imagens, informações, registrar notícias de irregularidade e prestar outras manifestações, como reclamações, solicitações, sugestões e elogios.



Instituições Parceiras do TCM-PA

Organizações parceiras e de interesse no controle externo