TCM-PA participa de Oficina de Monitoramento da Auditoria Coordenada do Ensino Médio


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) está participando da Oficina de Trabalho sobre Monitoramento das Deliberações ocorridas no processo de Auditoria Coordenada do Ensino Médio, realizada em 2013, em todo o Brasil. O treinamento está acontecendo na Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (Secex do TCU), em Salvador-BA. O evento teve início nesta segunda-feira (19/09) e se estendeu até esta terça-feira (20).

Para representar o TCM-PA, o presidente Cezar Colares designou os analistas de Controle Externo Mário Medina, Georgina Quaresma e Luís Otávio, que estão recebendo treinamento para realizar a etapa de monitoramento da Auditoria Coordenada do Ensino Médio, realizada pelo TCM-PA, na Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (FUNBOSQUE).

A auditoria avaliou o ensino médio integrado ao curso técnico em meio ambiente oferecido pela Escola Bosque, com o objetivo de identificar os principais problemas que afetam essa modalidade de ensino e suas possíveis causas, quanto aos aspectos inerentes à gestão, infraestrutura e formação continuada de professores.

O trabalho de Auditoria Operacional foi realizado pelo TCM-PA, sob a coordenação do TCU, em parceira com os demais Tribunais de Contas do Brasil (TC´s), com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e com o Instituto Rui Barbosa (IRB).