Próximo “CAPACITação” para servidores municipais será em Belém


A próxima edição do programa “CAPACITação” da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, responsável pelo processo pedagógico de servidores e jurisdicionados do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), será realizada no município-polo de Belém, nos dias 24 e 25 de março, na sede da Corte de Contas. O público-alvo é servidores municipais, prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, legisladores municipais e demais ordenadores de despesas públicas dos municípios paraenses. 

De acordo com o vice-presidente do TCMPA e diretor geral da Escola de Contas, conselheiro José Carlos Araújo, por ser um ano eleitoral está sendo discutido, de forma intensa, o tema obrigações em último ano de mandato. A programação e as inscrições para o CAPACITação 2020 em Belém estão disponíveis no site da Escola de Contas

No total, em 2020 serão realizados quatro grandes encontros neste primeiro semestre. Nos dias 3 e 4 deste mês, a Escola de Contas realizou o evento no município-polo de Paragominas, com a participação de mais de 300 servidores de prefeituras e câmaras de vereadores.

Após a realização do “CAPACITação” em Belém, a Escola de Contas Públicas realizará o evento em Santarém, nos dias 7 e 8 de abril, e em Marabá, nos dias 5 e 6 de maio. O segundo semestre será dedicado para formação de servidores do TCMPA.