Merenda escolar de qualidade: TCM-PA integra grupo de trabalho

Com a proposta de melhorar a qualidade da merenda escolar do estudante paraense, fomentando, deste forma, o negócio da pequena agricultura familiar o “Centro de Empreendedorismo da Amazônia” apresentou, na tarde desta quarta-feira, 10, o “Projeto Merenda Escolar” para Conselheiros do TCM-PA, Secretários de Governo, representantes governamentais/iniciativa privada.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, falou de sua própria experiência como prefeito de Paragominas, quando integrou os pequenos produtores do município ao projeto de elaboração de uma merenda escolar mais cuidadosa e saudável. “E o melhor: sabendo que o lucro advindo de compras ia ficar no Pará”, complementou.

O presidente do TCM-PA, Conselheiro Cezar Colares, afirmou que “cuidar da merenda escolar, para que ela seja de maior qualidade é um assunto também de saúde pública” e reforçou o compromisso de reunir prefeitos, no dia 18/01/16, para apresentação e explanação do projeto.

SEBRAE, SEDAP, EMATER, ProPAZ também estiveram presentes na reunião desta quinta-feira.