Manifestações da Ouvidoria aumentam em 30%

Segundo relatório da Ouvidoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), referente ao segundo trimestre deste ano, houve um aumento de 30% das manifestações em relação aos primeiros três meses de 2016. Entre os motivos para o aumento das demandas, destaca-se as capacitações que o TCM fez nos últimos meses por todo o Pará, o que permitiu maior divulgação e conhecimento do trabalho realizado pela Ouvidoria junto à sociedade.

São consideradas as manifestações sobre elogios, sugestões, solicitações de informações, reclamações e notícias de irregularidades, através de e-mail, telefone, correspondência, internet ou presencialmente.

O mesmo relatório revela ainda que a população está mais atenta aos serviços de prefeituras e câmaras municipais, pois houve crescimento no tipo de manifestação classificado como notícias de irregularidades. A maioria das manifestações tem ocorrido através da internet, quando o cidadão acessa a Ouvidoria por meio do portal do TCM.

A sociedade pode acessar a Ouvidoria do TCM-PA pelo telefone 0800 200 2125, pelo site www.tcm.pa.gov.br, pessoalmente ou por correspondência na sede do TCM-PA, em Belém, sempre no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.