Escolas de Contas Públicas realiza curso sobre Língua Portuguesa para servidores e estagiários


A Escolas de Contas Públicas “Irawaldyr Rocha”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), realizou o primeiro dia do curso “Análise Sintática: Elaboração de textos, sob o olhar da linguagem culta, no auditório “Alacid Nunes”. O curso é voltado para servidores e estagiários da Corte de Contas e do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), sendo ministrado pelo renomado professor Antônio Carlos de Moraes, que busca ensinar de maneira dinâmica e descontraída.

Na aula, o professor mostrou aos participantes técnicas da língua portuguesa para escrever de maneira correta e seguir a norma culta. “Eu quero agradecer ao Tribunal por ter me convidado para participar dessas aulas de atualização da língua português. As aulas visam facilitar escrever relatórios, ofícios e tudo o que for necessário para que o servidor desenvolva bem a sua escrita”, disse.

O servidor Antônio Leonardo participou da atividade e destacou que as aulas vão auxiliar os servidores em seus trabalhos. “É fundamental importância esse aperfeiçoamento do servidor na sua aplicação diária, o que vai ajudar bastante nos assuntos relacionados à Corte de Contas” conta.

A Escola de Contas Públicas tem a direção-geral do vice-presidente do TCMPA, conselheiro Antonio José Guimarães, com apoio da presidente Mara Lúcia e conselheiros da Corte de Contas.

O curso segue até dia 18 de agosto, no auditório da Corte de Contas.