Após melhorias, novo e-DGP oferece maior interatividade


A partir desta segunda-feira, dia 29, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) oferece aos servidores o novo e-DGP, sistema de serviços que passou por uma série de transformações e ficou muito mais interativo, com ferramentas inovadoras que valorizam a comunicação entre o colaborador e a DGP.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Cunha, as funções que todos conhecem no e-DGP (cadastro, histórico, financeiro, licenças, férias, etc.) foram redesenhadas e valorizadas, através da utilização de novos gráficos e imagens, mas o sistema ganhou também novas áreas, cujo acesso incentivará o servidor a buscar o autodesenvolvimento (+Conhecimento).

Os Servidores passarão a ter acesso, por exemplo, à origem e quantidade de pontos do programa “Saúde Você Merece!”, informações relevantes para o resgate de prêmios, o que, sem dúvida, estimulará consideravelmente a participação no programa em prol da saúde e qualidade de vida.

Também foi criado o acesso ao registro de Banco de Horas, onde o interessado terá conhecimento das horas a ele creditadas para, então, programar a sua utilização.

Rodrigo Cunha informou que a última avaliação funcional individual agora está disponível, para que o servidor possa identificar suas competências técnicas e comportamentais pontuadas.

Outro ponto positivo foi a criação de uma área de feedback´s, onde o servidor poderá contribuir no desenvolvimento de outros colegas, fornecendo elogios ou agradecimentos em razão do trabalho realizado, bem como com informações relevantes para o aumento de desempenho de seus pares.

Rodrigo Cunha destaca que os avanços introduzidos no novo e-DGP contam com total apoio do presidente Sérgio Leão e demais conselheiros, e disse ser “uma honra para todos nós da DGP, contribuir para o desenvolvimento de cada servidor e prestar informações relevantes relacionadas à sua vida profissional”.