Campanha da Fraternidade


A Campanha da Fraternidade 2019 traz a temática “Fraternidade e Políticas Públicas”, inspirada pelo versículo bíblico do profeta Isaías “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O objetivo apresentado vem ao encontro da missão do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), que consiste em orientar e fiscalizar a administração pública para correta aplicação dos recursos geridos. Nesse cenário de soma de esforços foi firmada a parceria entre o TCM-PA e a Arquidiocese de Belém para a Campanha da Fraternidade deste ano.

Assim, o TCM-PA reafirma o seu compromisso para garantir a correta aplicação do dinheiro público por parte dos municípios paraenses e a melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos, e conta com a participação dos cristãos nessa promoção da cidadania e busca do bem comum.

Esta parceria viabiliza maior acesso da população a instrumentos de fiscalização sobre qualidade da educação, do sistema de saúde, saneamento e demais serviços que as prefeituras têm o dever de oferecer aos paraenses, assim como o cumprimento legal do papel das câmaras de vereadores.

Confira aqui também a página relacionada à parceria entre TCM-PA e Arquidiocese de Belém.