TCM-PA reinaugura Sala dos Municípios, um espaço de cidadania

Um espaço dedicado à prática da cidadania. Foi assim que o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), conselheiro Daniel Lavareda, se referiu à Sala dos Municípios “Ajax D’Oliveira”, reinaugurada nesta quarta-feira, dia 7 de março. O evento, que faz parte da programação de comemoração dos 35 anos do TCM-PA, contou com as presenças de várias autoridades e servidores da Corte de Contas.

O presidente Daniel Lavareda disse que era uma satisfação reinaugurar a Sala dos Municípios “Ajax D’Oliveira”, que havia sido inaugurada na gestão do conselheiro José Carlos Araújo. O novo espaço destinado à Sala dos Municípios conta com excelente infraestrutura de apoio aos jurisdicionados, advogados, contadores e à sociedade de um modo geral. “Neste espaço, que eu vejo como uma Sala de Cidadania, os interessados dispõem de condições para consultar processos, tirar dúvidas e fazer petições, entre outros serviços”, destacou.

CONFORTO E FUNCIONALIDADE

A vice-presidente do TCM-PA, conselheira Mara Lúcia, diretora geral da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, parabenizou o presidente Daniel Lavareda pela iniciativa, assim como todos os envolvidos para que o projeto se tornasse realidade, e destacou as excelentes condições de conforto e funcionalidade do espaço.

O secretário geral do Tribunal, Jorge Cajango, disse que a reinauguração da Sala dos Municípios foi possível graças à visão e sensibilidade do presidente Daniel Lavareda, em relação à importância do espaço, uma antiga reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará (OAB-PA) e do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), bem como se devia ao esforço de vários setores do Tribunal, como às Diretorias Administrativa, de Planejamento, de Tecnologia da Informação, Orçamentária e Financeira e à própria Secretaria Geral, à qual o espaço está vinculado.

AGRADECIMENTOS

O representante do CRC-PA, Rafael Laredo, elogiou e agradeceu a iniciativa do TCM-PA. Ele disse esperar que outros órgãos sigam o exemplo. A OAB-PA foi representada pelo advogado Artur Paulo Bezerra de Melo, servidor do Tribunal de Contas dos Municípios, que também elogiou a iniciativa do Tribunal.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, também parabenizou a iniciativa do Tribunal de Contas, pois a Sala dos Municípios é uma referência de orientação aos jurisdicionados dentro da Corte de Contas.

Além do presidente Daniel Lavareda e da vice-presidente Mara Lúcia, prestigiaram o evento os conselheiros Aloísio Chaves (ouvidor), Antônio José Guimarães e Sérgio Leão, os conselheiros substitutos Alexandre Cunha, Adriana Oliveira, Márcia Costa e Sérgio Dantas, a procuradora-Geral do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), Maria Regina Cunha, diretores e servidores.