ECPCIR inicia Curso de Elaboração de Ementas Jurisprudenciais

Versão para impressão

A Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawadyr Rocha” (ECPCIR) iniciou hoje (30), no auditório Jarbas Passarinho, o Curso de Elaboração de Ementas e Resumos Jurisprudenciais para os servidores do TCM-PA. O curso é ministrado pelo professor Guilherme Barbosa Netto, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília - UnB; bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal - UniDF e bacharel em Administração pelo Centro Universitário do Distrito Federal - UniDF.

Serão duas turmas: uma hoje (30/11) e outra amanhã (1/12), tendo como público-alvo os servidores dos Gabinetes de Conselheiros, Secretaria Geral, DIJUR, DCAP, CCI, ECPCIR e Controladorias.

O curso direcionado para a Turma 1 foi estruturado para atender necessidade de capacitação específica da Secretaria Geral e Gabinetes de Conselheiros, sendo uma continuidade do Curso de Redação Oficial realizado em outubro, visando a padronização dos atos.

Durante o curso, o professor Guilherme Netto fez um convite aos servidores para perceberem e identificarem a importância do trabalho realizado por cada um, e de que forma seu trabalho, essa informação, está sendo transmitida. “Se reconhecermos, de fato, que essa formação tem um valor supremo, precisamos atentar como nós vamos investir nessa informação, como vamos organizar essa informação para que ela esteja fácil, rápida, bem disseminada.”, disse Guilherme.

Atualmente o professor Guilherme Barbosa Netto ocupa o cargo de assessor de Procurador do Ministério Público junto ao TCU. É autor do livro Ementas e Informativos nos Tribunais de Contas: instrumentos de divulgação do pensamento das Cortes para uma aproximação com a sociedade (Publicontas, 2015), sendo, também membro do Comitê de Processualística, Súmula e Jurisprudência do Instituto Rui Barbosa – IRB e ganhador do Prêmio TCU Reconhe-Ser 2013, na categoria de trabalho inovador.