CAPACITação

Projeto CAPACITação Regional

No intuito de dar continuidade ao projeto de interiorização do TCM-Pa perante os jurisdicionados e atores do controle social, a ECPCIR, propõe a continuação do projeto que levou conhecimento a mais de 2.000 servidores públicos municipais em 2017, com temas voltados à melhoria da qualidade nas prestações de contas encaminhadas, com foco na diminuição de erros formais e melhoria da gestão.

Assim, o referido projeto prevê 5 Eventos de CAPACITação, sendo 4 em cidades polo de regiões interiorizadas do Estado do Pará, sendo Marabá, Bragança, Altamira e Santarém. Finalizando com o Evento CAPACITação na capital, com um evento maior e com programação diferenciada das demais rodadas, no final de 2018.

O projeto foi formulado para levar uma grade fixa de palestras e cursos, e uma grade variável que prevê o atendimento das necessidades e demandas regionais, uma vez que não há uniformidade na qualidade de gestão nos municípios de nosso Estado, por diversos fatores, seja conhecimento, dificuldade de acesso a cursos e capacitações, ou mesmo a internet, etc.

Os assuntos a serem abordados na grade variável serão levantados com Órgão parceiros do TCM-Pa, que serão convidados a participarem promovendo palestras ou cursos; as Controladorias responsáveis pelos municípios que compõem as regiões; e as necessidades apontadas, que foram levantadas a partir das fichas de avaliações preenchidas pelos jurisdicionados durante os Eventos de CAPACITação de 2017.


Quadro 7 – Cronograma CAPACITação2018

MÊS / POLO

PARAGOMINAS

SANTARÉM

ALTAMIRA

MARABÁ

BELÉM

ABRIL

X

X

 

 

 

MAIO

 

 

X

X

 

JUNHO

 

 

 

 

X

 

Inscrições