Vinte e um municípios participam da primeira edição do CAPACITação deste ano

Até esta quarta-feira (11), terceiro dia do CAPACITação nas regiões do Capim e Caetés, cerca de 350 jurisdicionados de 21 municípios participam das atividades. Os dados são da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, responsável pelo projeto e que tem à frente a conselheira Mara Lúcia, vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) e diretora geral da Escola.

Esta é a primeira edição do projeto em 2018 e já indica que o sucesso da iniciativa será repetido, assim como foi ano passado, tanto em público, como em resultados junto aos jurisdicionados. “Trazemos o CAPACITação reformulado e sempre atual para nossos jurisdicionados. Prova disso, são as salas onde ocorrem as palestras e os cursos sempre com número grande participantes e, acima de tudo, com interação e troca de conhecimentos entre os facilitadores e o público”, destacou a vice-presidente do TCM-PA, conselheira Mara Lúcia.

Participam prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, secretários municipais, servidores e conselheiros municipais de Paragominas, cidade-polo desta edição do CAPACITação, Abel Figueiredo, Augusto Corrêa, Bragança, Capanema, Castanhal, Concórdia do Pará, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Parauapebas, Peixe-boi, Quatipuru, Rondon do Pará, São Miguel do Guamá, Tomé-Açu, Tracuateua e Ulianópolis.

“A aproximação de instituições como o TCM-PA é fundamental para uma gestão eficiente e responsável, assim como para a profissionalização da gestão pública, e o projeto CAPACITação contribui consideravelmente para isso”, evidenciou o secretário municipal de Administração e Finanças de Augusto Corrêa, Iury Barreto. “Em nosso município já instituímos o fluxo correto no processo de compras públicas e sempre alimentamos os sistemas em tempo real”, exemplificou o secretário sobre os resultados das capacitações continuadas realizadas pelo Tribunal junto aos jurisdicionados.

O projeto tem a realização do TCM-PA, por meio da Escola de Contas Públicas, e em parceria com o Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará e a Assembleia Legislativa do Pará, e participação do Ministério Público de Contas do Estado, do Tribunal de Contas do Estado, da Receita Federal e do Ministério Público Estadual.

Confira aqui as fotos