TV TCM-PA aproxima servidores e sociedade

Versão para impressão

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) aprovou a Resolução Administrativa n°27/2017/TCM-PA que cria e disciplina a estrutura, objetivos, finalidades e funcionamento da TV TCM-PA.

A programação da TV-TCM/PA é planejada e executada pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, com a criação do conteúdo feita pelos servidores do departamento. Essa ferramenta é mais um canal de divulgação dos assuntos de interesse do Tribunal e de maior aproximação com a sociedade. A Resolução contempla, entre as ações, informes internos, notícias de interesse institucional e geral, locais, nacionais e internacionais, serviços de bem estar e saúde, agenda cultural e outros.

A Resolução aprecia também “a necessidade, dentro da política de transparência do Tribunal, de aumentar os canais de comunicação com os seus servidores, jurisdicionados e o cidadão”, além de aumentar e aperfeiçoar o sistema de comunicação, explicita o texto do documento. A Assessoria de Comunicação explica que são veiculados informes sobre serviços e estrutura do Tribunal, novos projetos da Corte de Contas e convergências entre os canais para gerar maior interação com os servidores e com a sociedade. Atualmente, estão instaladas televisões na recepção, nos corredores e no hall de entrada da presidência.

O artigo 4º da resolução administrativa proíbe anúncio comercial, notas fúnebres, pronunciamento de achados e perdidos, entre outros.

Essa e outras resoluções publicadas podem ser acessadas na seção Diário Eletrônico do site do TCM-PA.