TCM-PA lança o site de sua Escola de Contas Públicas

Versão para impressão

O site da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha” (ECPCIR), do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), foi lançado nesta segunda-feira, dia 12, pelo conselheiro-presidente Daniel Lavareda e pela vice-presidente Mara Lúcia, diretora geral da Escola de Contas, no auditório “Alacid Nunes”, com a participação de conselheiros e servidores da Corte de Contas.

O presidente Daniel Lavareda enfatizou que o evento fazia parte da programação de comemoração dos 35 anos do TCM-PA, e destacou que o site da Escola de Contas foi desenvolvido por técnicos do Tribunal lotados na Diretoria de Tecnologia da Informação, Assessoria de Comunicação Social e na própria Escola de Contas.

A conselheira vice-presidente Mara Lúcia disse que se tratava de um dia festivo, pois um site próprio faz parte do rol de ferramentas que uma escola de contas deve disponibilizar. Ela comentou que o site da Escola de Contas é moderno, dinâmico e de fácil acesso.

A diretora adjunta da ECPCIR, Brenda Oliveira, fez explanação sobre a funcionalidade do site, que conta com o SIGED (Sistema de Gestão Educacional), além de outros ícones onde podem ser acessados a programação de cursos, legislação e atos, material didático, projetos, manuais dos sistemas do TCM-PA, perguntas mais frequentes, certificados e Ensino à Distância (EAD), entre outros.

ENSINO À DISTÂNCIA

O técnico Mauro Santos, da Escola de Contas, falou sobre o Ensino à Distância, que o TCM-PA está implantando. Trata-se de uma plataforma de conhecimento que está sendo preparada com o objetivo de entregar conhecimento em larga escala. Ele disse que a ECPCIR está estudando a metodologia mais adequada para efetivamente iniciar o EAD, ferramenta que estará à disposição dos jurisdicionados em breve.

FOLHA DE PAGAMENTO

O diretor de Gestão de Pessoas, Robson do Carmo, falou sobre programa de Folha de Pagamentos, que foi desenvolvido pelos técnicos Altino Quadros, da DGP, e Marcus Vinícius Monteiro, da Ouvidoria, com o apoio do estagiário Vitor.

Marcus Monteiro explicou que o programa de Folha de Pagamentos realiza, de forma automática, rápida e segura, cálculos de remunerações, descontos, resumo da folha, folha completa, somatória e folha suplementar.

PALESTRA

O evento foi encerrado com a palestra Inteligência Comportamental, ministrada por Orlando Pavani Júnior, diretor presidente da Holding Pavani, que falou sobre boas práticas e experiência em gestão, esclarecendo sobre a aplicação da Inteligência Comportamental Humana. Segundo ele, não é suficiente saber, é preciso aplicar o conhecimento. Da mesma forma, desejar não é suficiente, temos que fazer.

Pavani destacou que “a modernidade traz novas tecnologias, mais agilidade, mais rapidez, e a cada dia conhecemos melhor o cérebro humano. Suas funções e processos. Dentro dessa evolução, surgem novas formas de ver a inteligência e com isso será necessário muita ousadia para transformar sonhos em realidade”, disse.