Presidente do TCM-PA prestigia lançamento de livro sobre Belém lançado pela Alepa

Versão para impressão

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), conselheiro Daniel Lavareda, prestigiou o lançamento, pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), do livro "O Parlamento Paraense na Construção da Cidade de Belém”. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (27/09), no Museu do Estado do Pará.  A publicação é uma homenagem pelos 400 anos de Belém.

O presidente Daniel Lavareda parabenizou o deputado Márcio Miranda, presidente do Legislativo paraense, pela iniciativa . Segundo Lavareda, a obra resgata parte importante da história da capital paraense e do Legislativo estadual.

O presidente da Alepa, Márcio Miranda, disse que o Legislativo estadual estava oferecendo “um presente espetacular para Belém, com um resgate da história, que o Parlamento ajudou a construir, o que fortalece a história de Belém”, comentou o parlamentar.

O primeiro exemplar da obra foi entregue ao vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, que considerou o livro um presente para cidade. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

O livro reúne documentos, relatos e fotografias que contam a história da capital paraense mostrando a atuação do Poder Legislativo Estadual nesse processo de construção da cidade ao longo dos dois últimos séculos.