Presidente da ALEPA confirma participação e elogia projeto CAPACITação do TCM-PA

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Márcio Miranda, confirmou a participação da ALEPA no projeto CAPACITação, que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) vai realizar, a partir do dia 9/05, beneficiando todos os municípios do Pará. Durante este ano serão realizados 13 encontros. Na última terça-feira (02/05), o presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, a vice-presidente, Mara Lúcia, e o conselheiro Cezar Colares, estiveram na sede da ALEPA convidando o presidente e demais deputados para participarem do primeiro encontro, que acontecerá no município-polo de Paragominas.

O presidente da ALEPA, deputado Márcio Miranda, elogiou a iniciativa do Tribunal, que conta com o apoio do Poder Legislativo. “Nos vivemos momentos de novos gestores. E essas ações do Tribunal, com a parceria da Assembleia Legislativa e do Ministério Público Estadual são muito importantes, pois levam capacitação e qualificação aos jurisdicionados, com o objetivo de que realizem boas gestões. É uma forma de evitar que pequenos erros possam se transformar em crimes, de evitar que o desconhecimento possa levar pessoas a cometer ações ilegais. Vamos ajudar, não só em relação aos custos dos eventos, mas também enviando técnicos para dar cursos”, afirmou.

O CAPACITação em Paragominas será realizado de 9 a 11/05, no Teatro Reinaldo Castanheira, e abrangerá 15 municípios da Região Rio Capim: Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Capitão-Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Rondon do Pará, Tomé-Açú e Ulianópolis. Durante os eventos, coordenados pela Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha” (ECPCIR), prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários e servidores públicos recebem orientação e conhecimento técnicos, de forma didática.