Grupo Acolher faz palestras a pais e doa kits de higiene à Creche Erê

O Grupo Acolher, formado voluntariamente por servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), realizou, nesta segunda-feira, dia 14 de maio, com o apoio dos profissionais de saúde do Espaço Vida, da Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal, o evento “De Mãe Para Mãe”, dirigido a pais de crianças assistidas pela Creche Erê, localizada no Telégrafo, bairro onde está situada a Corte de Contas.

Durante o evento foram ministradas palestras educativas sobre primeiros socorros e cuidados com a saúde bucal. A União Internacional de Pastores Capelães Voluntários (UNIPAS) falou sobre a importância dos valores morais, éticos e de cidadania.

O evento foi realizado no auditório do TCM-PA. O médico Arturo Gonçalves ensinou procedimentos de primeiros socorros, em caso de obstrução das vias aéreas superiores (nariz, ouvido e garganta) ou de envenenamento de crianças. O estagiário de Odontologia Sérgio Souza falou sobre os cuidados com a saúde bucal e distribuiu folder educativo elaborado por ele.

O sargento Guanair, da Polícia Militar e da UNIPAS, colaborou com o evento, juntamente com um grupo de capelães. Ele falou sobre a importância dos pais participarem mais de perto da vida dos filhos, transmitindo ensinamentos sobre valores morais, éticos e de cidadania. Ele realizou uma dinâmica de grupo e foi bastante aplaudido, juntamente com os demais capelães.

Um dos momentos mais emocionantes foi à apresentação das crianças, que formaram um coral e cantaram linda música em homenagem às suas mães. Ao final do evento, a creche e as crianças ganharam kits de higiene e lanche, adquiridos com doações espontâneas dos servidores do Tribunal.

Vânia Pinheiro, mãe da pequena Vitória, falou em nome dos pais e agradeceu a iniciativa do TCM, através do Espaço Vida, do Grupo Acolher e da UNIPAS, destacando a importância do evento.

Karina Souza, coordenadora da Creche Erê, também agradeceu o apoio do Tribunal, nas pessoas do presidente Daniel Lavareda, do diretor da DGP, Robson do Carmo, e do diretor Adjunto Helker Aguiar. O agradecimento foi extensivo também à coordenadora do Grupo Acolher, Kelly Nascimento, e à UNIPAS.