Fórum visa a melhoria da governança pública no Pará

Versão para impressão

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizará o “VIII Fórum TCE-PA e Jurisdicionados”, nos próximos dias 21 e 22, em Belém (PA). O evento, que tem por objetivo promover maior interação com o setor público, busca esclarecer os jurisdicionados sobre a função constitucional de uma Corte de Contas, o que, por essência, consiste na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos da administração pública estadual, direta e indireta.

O Fórum trata sobre os mais variados temas, como “Democracia e Representação”; “Responsabilidade, Transparência e Qualidade Fiscal”; “O Tribunal de Contas do Estado do Pará e os Desafios para a Promoção do Controle Social”; “O Tribunal de Contas Frente às Exigências da Sociedade” e o “Controle Externo e as Políticas Públicas: As Dimensões da Inovação e a Eficiência da Gestão Pública”. A multiplicidade dos assuntos abordados têm em comum o fato de todos buscarem instruir os jurisdicionados na gestão transparente e eficiente do dinheiro público.

Em 2017, ano significativo em face da comemoração do septuagésimo aniversário de criação do Tribunal de Contas do Estado do Pará, o Fórum terá como tema: “TCE-PA: 70 Anos de Contribuição para a melhoria da Governança Pública”.

Diante da relevância de discutir os temas abordados, o Fórum contará com o apoio doTribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, dentre outras instituições.

As inscrições podem ser feitas online http://www.tce.pa.gov.br/viii-forum/

com informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE PA)