Efetivo do Gabinete Militar do TCM-PA participa de Treinamentos de Tática e de Tiro Policial

Versão para impressão

O efetivo do Gabinete Militar do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), seguindo diretrizes do presidente da Corte de Contas, conselheiro Daniel Lavareda, participou de Treinamentos de Tática e de Tiro Policial. Segundo o coronel PM Alfredo de Souza Verdelho Neto, chefe do Gabinete Militar do TCM-PA, a qualificação do efetivo militar está prevista no Plano Estratégico do Tribunal e faz parte da política de valorização do servidor.

Os treinamentos foram realizados nos dias 28 e 29 passados, no estande de tiro Grande Belém, no município de Santa Bárbara, e dele participaram 20 policiais e 4 bombeiros.

O coronel Verdelho comentou que “esses treinamentos são de extrema importância para as missões de área do Gabinete Militar, uma vez que, havendo necessidade do uso de armamento letal, não podemos nos dar o direito ao erro, pois temos vidas sob a nossa responsabilidade”, destacou.

Para a realização dos treinamentos, o Gabinete Militar contou com o apoio da Diretoria Administrativa (DAD), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), através do Espaço Vida, e do Comando da Polícia Militar, que cedeu alvos e munições.